top of page

MMP

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

MMP é um dos tratamentos mais procurados atualmente para tratar a diminuição do volume capilar causada pela calvície. A sigla MMP significa Microinfusão de Medicamentos na Pele e representa uma técnica que insere medicamentos ativos diretamente no local onde é necessária a sua aplicação. 

O procedimento utiliza um dispositivo para realizar "microfurinhos" no couro cabeludo, por onde é possível injetar medicamentos de forma muito próxima da raiz dos fios. Com isso, a medicação é entregue com uma concentração ideal e no local exato onde queremos agir.

Para quem o MMP é indicado?

A terapia com MMP Capilar é indicada principalmente para a redução da perda de cabelo causada Alopecia Androgenética masculina ou feminina (calvície) . Os medicamentos utilizados no MMP melhoram a oxigenação do couro cabeludo, fortalecem os fios e estimulam o crescimento do cabelo.

 

Quantas sessões são necessárias?

A quantidade de sessões só pode ser definida após a avaliação do médico, onde são analisadas as características específicas de cada paciente.  Normalmente, cada sessão deste tratamento tem duração de em torno de meia hora. Além disso, o intervalo entre as sessões são mensais.

Benefícios do MMP para os cabelos:

Um dos principais benefícios desse tratamento é o fato de que os ativos são aplicados diretamente no couro cabeludo, levando a medicação diretamente no alvo de atuação, o que proporciona excelentes resultados.

Cuidados pós-procedimentos:

Embora não seja necessário interromper as atividades cotidianas, alguns cuidados devem ser tomados, como:

  • Não lavar o cabelo no dia do procedimento;

  • Evitar exposição solar por cerca de três dias após o tratamento;

  • Suspender o uso de medicamentos tópicos no couro cabeludo no dia da aplicação.

Vale lembrar que quanto antes o tratamento começar, melhores serão os seus efeitos e resultados! Quer tirar dúvidas sobre esse método de Microinfusão? Agende uma consulta conosco.

bottom of page